Agência Panafricana de Notícias

Cerca de 90 migrantes salvos ao largo da Líbia

Tripoli, Líbia (PANA) - A tripulação dum petroleiro salvou sexta-feira 90 migrantes ilegais e resgatou os corpos de sete pessoas de nacionalidades africanas depois de o barco que os transportava com destino às ilhas italianas naufragar.

O Crescente Vermelho líbio recebeu uma comunicação dos guardas costeiros líbios relativa à descoberta dum barco que naufragou ao largo da Líbia, transportando migrantes clandestinos e o petroleiro "Lumières du Golfe" salvou-os e conduziu-os para o cais nº13 do porto marítimo de Tripoli, declarou sábado um responsável do Gabinete de Informação do Crescente Vermelho em Tripoli, Malik Mohamed Marseit.

Ele explicou que a gestão de busca dos corpos foi transferida para a equipa médica do Crescente Vermelho líbio, em colaboração com o International Medical Corps no porto marítimo de Tripoli, onde sete corpos foram recuperados, incluindo o de uma criança.

Os restos mortais foram transferidos para a morgue do hospital de Tripoli com vista a serem apresentados à medicina legal, enquanto os serviços médicos, água potável, cobertores e ajuda de emergência foram fornecidas aos sobreviventes.

-0- PANA BY/TBM/SOC/MAR/TON 19set2015