Agência Panafricana de Notícias

Central da SOGEM na origem de cortes da eletricidade na capital mauritana

Nouakchott, Mauritânia (PANA) – Um incêndio registado, a 19 de setembro último, numa central da Empresa de Gestão da Energia de Manantali (SOGEM) da Organização para o Aproveitamento do Rio Senegal (OMVS) está na origem de cortes recorrentes de eletricidade na capital mauritana, Nouakchott, segundo a Agência Mauritana de Notícias (AMI, pública).

Citando o conselheiro do diretor-geral da Empresa Mauritana de Eletricidade (SOMELEC), Mohamed Ould Beddy, a AMI precisa que os cortes se devem àquele incêndio que deteriorou um dos geradores que "cessou completamente de funcionar, perturbando assim a distribuição da energia elétrica".

Segunda-feira última, Nouakchott registou oito horas de corte de eletricidade, numa série de interrupções elétricas que persistem há mais de um mês.

Vários consumidores têm reservas em relação à tese da avaria a níveis das instalações da SOGEM, pois, a capital mauritana é abastecida essencialmente por outras fontes de energia como a central de Arafat situada na parte suburbana.

-0- PANA SAS/IS/FK/IZ 30set2014