Agência Panafricana de Notícias

Célula de terroristas desmantelada na península egípcia de Sinai

Cidade do Cairo, Egito (PANA) - Uma "célula terrorista” composta por 10 pessoas foi desmantelada segunda-feira no Sinai, no nordeste do Egito, anunciou esta terça-feira a Televisão pública.

Segundo a fonte, que cita um comunicado conjunto do Exército e da Polícia egípcias, foram detidos 400 elementos, dos quais vários estrangeiros, no âmbito desta operação militar, designada "Sinai 2018, levada a cabo, há alguns dias, com o fito de livrar esta região de presumíveis grupos terroristas.

As forças aéreas egípcias alvejaram sete carros utilizados pelos supostos terroristas quando fugiram de combates, indicou a mesma fonte, acrescentando que a operação permitiu também apreender seis carros e 13 motos sem placas de matrícula.

As forças armadas destruíram além disso 143 refúgios e armazéns utilizados pelos « terroristas » durante uma operação, que permitiu também a descoberta e a destruição de 70 bombas e de armazéns subterrâneos no interior dos quais foram descobertas 10 minas antitanque.

O Exército egípcio lançou sexta-feira última uma operação militar geral, em coordenação com as forças da Polícia, no centro e no norte de Sinai, bem como em várias províncias do Delta do Egito, a fim de "limpar" estas partes do país de grupos armados, refere-se.

-0- PANA YY/IN/JSG/FK/DD 13fev2108