Agência Panafricana de Notícias

Célebre advogado sul-africano abatido na Cidade do Cabo

Cidade do Cabo, África do Sul (PANA) – Uma caça ao homem à grande escala está em curso após a morte, esta terça-feira de manhã, de um dos avogados penalistas mais experientes da África do Sul diante de uma escola chique da Cidade do Cabo.

Pete Mihalik foi abatido à queima-roupa, quando entrava no seu carro diante da Reddam House School, em Green Point. O seu filho de oito anos ficou ferido.

Mihalil, que estava fortemente engajado em processos que implicam celebridades do mundo mafioso da Cidade do Cabo, tinha guarda-costas, mas o assaltante conseguiu fugir.

O porta-voz da Polícia, Noloyiso Rwaxana, confirmou que o homem de 50 anos de idade foi atingido na cabeça e mortalmente ferido.

Presume-se que a sua morte esteja ligada a uma « guerra de território » entre o célebre empresário Mark Lifman e um novo grupo dirigido por Nafiz Modack, dois gangues disputam a indústria lucrativa das discotecas na cidade.

Este ano, no quadro de um pedido de libertação sob caução que envolve Modack, a Polícia afirma que o advogado Milhalik desempenhou o papel de « medianeiro » entre Modack e vários empresários da Cidade do Cabo.

-0- PANA CU/MA/NFB/JSG/FK/IZ 30out2018