Agência Panafricana de Notícias

Campanha de luta contra droga em escolas maurícias

Port-Louis, Maurícias (PANA) – Uma campanha de sensibilização sobre os prejuizos de abuso das substâncias ilícitas como a droga e o álcool foi lançada quinta-feira em escolas maurícias, sob a égide da Agência Nacional para o Tratamento e a Reabilitação dos Drogados (NATRESA), constatou a PANA no local.

Cerca de quinze estabelecimentos escolares e entre 200 e 300 alunos por estabelecimentos são visados, segundo o diretor da NATRESA, Vishnu Bundhun.

"Mobilizamos a população estudantil para que ela reaja ao uso das drogas. O objetivo deste projeto visa a sensibilizar os jovens às consequências desastrosas da droga e do álcoo, bem como à responsabilidade de todos: jovens, dos adultos, dos docentes e dos pais de unir os seus esforços para combater estes flágelos", disse.

A relação entre os perigos das substâncias ilícitas e o VIH/Sida, bem como os prejuízos do álcool são ressaltados pela NATRESA durante esta campanha.

Sendo o tráfico e o consumo de droga um problema maior das ilhas Maurícias, a NATRESA leva a cabo atividades de prevenção ao longo do ano, oferecendo também serviços gratuitos para o tratamento e a reabilitação dos drogados em dez centros em todo arquipélado maurício.

-0- PANA NA/TBM/IBA/CJB/DD 1mar2013