Agência Panafricana de Notícias

Camarões emite bilhetes de tesouro assimiláveis no mercado da África Central

Yaoundé, Camarões (PANA) – O Tesouro camaronês emitirá, quarta-feira, por via de adjudicação, Bilhetes de Tesouro Assimiláveis (BTA) de 52 semanas num montante de 10 biliões de FCFA (17,4 milhões de dólares americanos), indicou o Banco dos Estados da África Central (BEAC).

Os BTA, cujo reembolso é fixado em 52 semanas, serão emitidos sob o código CM 300000435 BTA-52 07-FEVR-2020.

A forma dos bilhetes será desmaterializada, o valor nominal unitário dos títulos de um milhão de FCFA (174 mil dólares americanos) e os juros pré-contados sobre o valor nominal.

As subscrições estão abertas junto das instituições financeiras da Comunidade Económica e Monetária da África Central (CEMAC), homologadas como Especialistas em Valores do Tesouro (SVT, sigla em francês).

Trata-se do Afriland First Bank, do Banco Internacional dos Camarões de Poupança e Crédito (BICEC), do Banco lnternacional do Comércio e Indústria do Gabão (BICIG), do BGFIBANK Gabão, do Crédito do Congo, do Ecobank (Camarões, República Centroafricana), da Sociedade Comercial de Banco (SCB, Camarões), da Sociedade Geral (SG), do Standard Chatered Bank Cameroon (SCBC), da Union Bank of Cameroon Limited (UBC).

-0- PANA EB/IS/IBA/CJB/DD 05fev2019