Agência Panafricana de Notícias

Camarões abrem escola superior de arquitectura

Yaoundé- Camarões (PANA) -- A primeira escola superior de arquitectura da África Central vai abrir as suas portas em Março de 2010 em Yaoundé, soube a PANA junto dos promotores da iniciativa.
Denominada "Escola Superior Especial de Arquitectura dos Camarões (ESSACA)", a escola propõe-se formar profissionais capazes de controlar o processo de construção adaptada aos ambientes climáticos e sociais nacionais e contribuir para a melhoria da aplicação dos materiais locais para habitação com menor custo.
Segundo Jean Jacques Ekotto, um dos promotores da ESSACA, o novo estabelecimnto de ensino superior vai respeitar o sistema universitário Licenciatura-Mestrado-Doutoramento (LMD) com um prévio ciclo preparatório de seis meses que pode ajudar à admissão.
Ela vai dispensar aulas indiferentemente em francês e em inglês e tem por ambição "colmatar a carência duma oferta profissionalizante para a juventude no domínio da arquitectura e das suas profissões conexas nos países da África Subsariana", acrescentou.