Agência Panafricana de Notícias

Cabo-verdianos fazem má utilização de chamadas de emergência para Polícia

Praia, Cabo Verde (PANA) - Cerca de 80 porcento das chamadas de emergência recebidas pela Polícia Nacional (PN) de Cabo Verde através da linha gratuita 132 são falsas, o que revela uma má utilização por parte dos cidadãos deste instrumento para combater a criminalidade, lamentou a ministra cabo-verdiana da Administração Interna.

Marisa Morais, que tutela a PN, disse que o problema das chamadas falsas tem dificultado o trabalho da Polícia, já que a utilização de meios para responder a essas chamadas, muitas vezes, provocam a demora no atendimento das situações reais.

A ministra da Administração Interna disse esperar que a primeira Feira de Segurança Pública, promovida pela PN no quadro das comemorações do seu 143º aniversário, “consiga sensibilizar os cidadãos para o bom uso dessa linha útil para todos”.

A cerimónia de inauguração da Feira de Segurança Pública contou com a presença do ministro do Interior de Angola, Ângelo Tavares, que chegou quarta-feira a Cabo Verde para uma visita oficial de dois dias.

O certame, a decorrer durante dois dias no centro histórico da Cidade da Praia, conta com 12 “stands” onde estão expostos os serviços que a PN presta nas suas diversas valências, bem como equipamentos e fardamentos.

-0- PANA CS/TON 14nov2014