Agência Panafricana de Notícias

Cabo Verde ultrapassa os 5.000 casos acumulados da covid-19

Praia, Cabo Verde (PANA) - O Ministério da Saúde de Cabo Verde diagnosticou, nas últimas 24 horas,  mais 85 infetados pelo novo coronavírus, elevando o total acumulado para 5.063 casos da doença, desde 19 de março.

Cabo Verde registou também mais dois óbitos, um na Praia e outro em São Filipe, na ilha do Fogo, aumentando para 49 o total de vítimas mmortais da covid-19, no arquipélago.

Em comunicado, o Ministério referiu que os laboratórios de virologia do país processaram 543 amostras, desde quarta-feira, e 66 deram resultado positivo para o novo coronavírus no concelho da Praia, capital do país.

Ainda na ilha de Santiago, foram registados casos positivos de covid-19 nos concelhos de Santa Catarina (06), São Domingos (02), Santa Cruz (02), São Miguel (01) e Ribeira Grande (01).

Foram igualmente diagnosticados três novos casos da doença na ilha de São Vicente, no período em referencia.

Na ilha do Fogo, o terceiro foco ativo de transmissão da covid-19, no arquipélago, depois das ilhas de Santiago e do Sal, foram confirmados mais quatro casos, todos no concelho de Mosteiros.

Nas últimas 24 horas, foram ainda dados como recuperados da doença 58 casos, o que fez aumentar para 4.465 o total de pacientes que já tiveram alta em todo o arquipélago.

O arquipélago conta atualmente com 547 casos ativos da doença, enquanto dois infetados, estrangeiros, foram transferidos para os países de origem.

-0- PANA CS/IZ 18set2020