Agência Panafricana de Notícias

Cabo Verde sofre baixa para jogo contra Camarões

Praia, Cabo Verde (PANA) - A indisponibilidade durante três meses por fratura da tíbia do defesa lateral esquerdo Stopira, do Videoton da Hungria, constitui uma baixa significativa para a seleção de Cabo Verde na partida contra os Camarões, a 14 de outubro em Youandé, pontuável para a segunda mão das eliminatórias do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2013, soube-se de fontes seguras.

Stopira, habitual titular no lado esquerdo do setor defensivo da seleção cabo-verdiana, lesionou-se no jogo a contar para a Liga Europa, quinta-feira, em que o Videoton venceu o Sporting Clube de Portugal (3-0).

O defesa dos “Tubarões Azuis”, designação da equipa de Cabo Verde, contraíu a lesão perto do final do encontro (88 minutos) quando disputou um lance com o avançado holandês do Sporting Van Wolfswinkel e teve de abandonar o campo em maca e ser transportado para o hospital onde foi operado.

A lesão de Stopira constituiu mais uma contrariedade de monta para o selecionador cabo-verdiano, Lúcio Antunes, que também estará privado de Guy Ramos ,lesionado num pé.

Para o lugar de Stopira, Lúcio Antunes chamou Adilson, defesa do Aves da segunda liga portuguesa.

Os 21 jogadores convocados vão concentrar-se, a partir de segunda-feira, no centro de estágio do Sporting Clube de Portugal, em Alcochete, para preparar o jogo decisivo de Cabo Verde, que tentará qualificar-se pela primeira vez para um campeonato africano.

Os Tubarões Azuis partem em vantagem para o jogo decisivo na capital camaronesa, mercê da vitória (2-0) obtida no reduto dos "Leões Indomáveis" no jogo da primeira mão disputado a 08 de setembro na cidade da Praia.

-0- PANA CS/TON 06out2012