Agência Panafricana de Notícias

Cabo Verde procura financiamentos durante Assembleia-Geral do BIDC

Praia, Cabo Verde (PANA) – O Governo cabo-verdiano quer captar fundos para financiar projetos do setor privado e público, soube a PANA na cidade da Praia de fonte oficial.

Para o efeito, o ministro cabo-verdiano das Finanças, Olavo Correia, participará na 15ª Assembleia-Geral do Banco de Investimento e de Desenvolvimento da CEDEAO (BIDC), a realizar-se de 20 a 24 de agosto em Abuja (Nigéria), de acordo com a mesma fonte.

De acordo com uma nota de imprensa do Governo, o BIDC tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento económico da Africa Ocidental, tanto no setor público como no privado, financiando projetos e programas da CEDEAO, nomeadamente em áreas como os transportes, a energia, as telecomunicações, a indústria, a redução da pobreza, o ambiente e os recursos naturais.

Neste encontro, que reúne ministros das Finanças dos países membros da CEDEAO,vai proceder-se à avaliação das atividades do banco nos últimos anos e traçar-se as ações estratégicas para os próximos tempos, entre outras atividades.

Cabo Verde vai aproveitar a oportunidade para apresentar um seu novo representante, designadamente o empresário cabo-verdiano residente nos Estados Unidos, Luís Barros, que, segundo uma a nota do Executivo, acumula uma vasta experiência de mais de 27 anos em empreendedorismo e investimentos.

-0- PANA CS/DD 19agosto 2017