Agência Panafricana de Notícias

Cabo Verde preocupado com instabilidade política na Guiné-Bissau

Praia, Cabo Verde (PANA) - O Governo cabo-verdiano está preocupado com a nova situação de instabilidade política na Guiné-Bissau, nomeadamente a demissão quinta-feira última pelo Presidente José Mário Vaz do Executivo liderado por Carlos Correia, alegadamente por este último não dispor de apoio maioritário no parlamento, declarou o primeiro-ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva.

Em declarações a jornalistas à saída da habitual audiência semanal com o Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, Ulisses Correia e Silva disse estar a acompanhar "com preocupação" os acontecimentos naquele país.

Todavia, o primeiro-ministro cabo-verdiano disse ter esperança de que a Guiné-Bissau possa resolver internamente os seus problemas.

Disse também que o seu Governo apenas tem mantido "conversas quase informais" com parceiros lusófonos sobre a situação na Guiné-Bissau, uma vez que, frisou, ainda não teve tempo de realizar contactos bilaterais ou no contexto da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

-0- PANA CS/DD 14maio2016