Agência Panafricana de Notícias

Cabo Verde perde face à Argélia e falha meias-finais de CAN de andebol

Praia, Cabo Verde (PANA) - A seleção cabo-verdiana de andebol masculina perdeu,  segunda-feira última, com a da Argélia por 23-25, em jogo dos quartos-de-final da 24.ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN’2020), que decorre na Tunísia, apurou a PANA de fonte desportiva na cidade da Praia.

Com esta derrota, Cabo Verde falhou a sua classificação para as meias-finais da prova, mas a sua seleção, considerada como "a seleção revelação" deste campeonato, já fez história neste CAN, entrando no lote das oito melhores seleções africanas logo na sua primeira participação numa prova do género.

Esta foi a segunda derrota sofrida por Cabo Verde na prova, sendo que a primeira foi na jornada inaugural frente aos campeões de África da Tunísia (anfitriã).

A equipa venceu na fase de grupos os combinados nacionais dos Camarões e da Cote d’Ivoire.

A seleção cabo-verdiana defrontará, quarta-feira, 22 de janeiro corrente, a sua similar de  Marrocos, que também perdeu, segunda-feira diante da Tunísia (12-17), na luta pelas meias-finais.

Se vencer, Cabo Verde continuará na luta pelos quinto e sexto lugares, que dão acesso ao Mundial da modalidade, a realizar-se em 2021 no Egito.

Segundo o regulamento da Confederação Africana de Andebol (CAHB), os seis primeiros classificados desta prova qualificam-se para o Campeonato do Mundo da modalidade, ao passo que o vencedor do CAN’2020 apura-se automaticamente para os Jogos Olímpicos de Tóquio’2020.

-0- PANA CS/DD 21jan2020