Agência Panafricana de Notícias

Cabo Verde participa em programa de mobilidade académica ibero-americano

Praia, Cabo Verde (PANA) – Cabo Verde participa a 27 de agosto corrente, na cidade de Vera Cruz (México), no programa de mobilidade académica dos estados ibero-americanos, que visa mobilizar 200 mil universitários entre 2015 e 2020, soube a PANA, quinta-feira, na cidade da Praia, de fonte oficial.

O ministro cabo-verdiano do Ensino Superior e Ciência, António Correia e Silva, disse que Cabo Verde foi convidado para participar no evento pelo Brasil, país que assumirá a presidência da organização durante o encontro no México, e o arquipélago deve passar a ser também membro associado do programa.

Correia e Silva assegurou que, deste modo, Cabo Verde vai associar-se a uma “grande família” ligada ao setor da ciência e do ensino superior, pelo que poderá beneficiar de programas de mobilidade entre países Ibero-americanos.

Segundo ele, as instituições de ensino superior cabo-verdianas passarão a ter mais programas de mobilidade, o que permite a a sua internacionalidade necessária de modo a dar o salto qualitativo.

Ele considera que Cabo Verde tem todas as condições e afinidades culturais para participar neste programa.

O ministro do Ensino Superior e Ciência também disse acreditar que as universidades cabo-verdianas irão explorar essas ocasiões para que possam ter novas oportunidades de mobilização e troca de materiais didáticos, científicos e pedagógicos.

-0- PANA CS/TON 21ago2014