Agência Panafricana de Notícias

Cabo Verde forma Polícia da Guiné-Bissau em investigação criminal

Praia, Cabo Verde (PANA) – Um grupo de 10 agentes da Polícia Judiciária (PJ) da Guiné-Bissau concluiu, sexta-feira, 04 de marco, um curso teórico-prático sobre investigação criminal que decorreu durante 11 dias, na sede da Polícia Judiciária cabo-verdiana, na cidade da Praia, apurou a PANA de fonte oficial.

Trata-se de uma ação de formação que resulta de uma parceria tripartida entre a PJ bissau-guineense, a sua congénere de Cabo Verde e a National Crime Agency (NCA) da Grã-Bretanha e que tem como objetivo, para além de atualizar os conhecimentos sobre a investigação criminal, fortalecer as relações entre as dduas instituiões.

Neste sentido, o curso proporcionou o intercâmbio de experiências e a partilha de boas práticas entre formadores e formandos, envolvendo diferentes secções e brigadas da Direção Central de Investigação Criminal de Polícia Judiciária de Cabo Verde.

A NCA suportou integralmente o financiamento do curso enquanto a Polícia Judiciária caboverdiana apoiou com os formadores e as instalações para a realização da formação.

-0- PANA CS/IZ 05março2016