Agência Panafricana de Notícias

Cabo Verde convoca 21 jogadores para partida contra Camarões

Praia, Cabo Verde (PANA) - O selecionador cabo-verdiano de futebol, Lúcio Antunes, convocou 21 jogadores para a partida contra os Camarões, a 8 de setembro próximo, no Estádio da Várzea, na cidade da Praia, para a primeira mão da segunda fase de qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2013 a ter lugar no África do Sul.

Para esta eliminatória decisiva para o apuramento final do CAN’2013, a convocatória apresenta como novidades as chamadas do guarda-redes Vozinha e do avançado Alex, ambos a jogar em clubes angolanos.

Outras duas novidades na convocatória são os regressos do médio Valter, atualmente sem clube, após experiência no futebol espanhol, e de Ricardo, defesa do Paços de Ferreira (Portugal), que regressa à seleção quase dois anos depois.

De fora ficam os veteranos Lito, Roni, Dady, Ernesto Soares, bem como Valdo, que joga no clube espanhol Levante e que não tem dado o seu concurso à seleção cabo-verdiana nos últimos jogos.

Eis lista dos convocados de Lúcio Antunes:

Guarda-redes: Vozinha (Progresso - Angola) e Fock (sem clube)
Defesas: Guy Ramos (Waalwijk - Holanda), Gegé (Marítimo- Portugal), Carlitos (Limassol - Chipre), Nando (Châteauroux - França), Fernando Varela (Vaslui - Roménia), Stopira (Videoton - Hungria), Ricardo (Paços Ferreira - Portugal) e Tax (Académica de Coimbra - Portugal).

Médios: Babanco (Olhanense - Portugal), Marco Soares (Omonia - Chipre), Odair Fortes (Stade de Reims - França), Sténio (Feirense - Portugal), Toni Varela (Sparta Rotterdam - Holanda) e Valter Borges (sem clube).

Avançados: Djanini (Benfica B - Portugal), Zé Luís (Braga - Portugal), Heldon (Marítimo - Portugal) Alex (Interclube - Angola) e Ryan (Havre - França).

Os convocados que jogam todos em clubes estrangeiros deverão chegar na próxima segunda-feira à cidade da Praia para começar os treinos bi-diários no Estádio da Várzea.

A seleção dos Camarões que se desloca à capital cabo-verdiana não vai poder contar com o concurso do avançado Samuel Eto'o, que anunciou, segunda-feira, a sua renúncia à seleção de futebol do seu país, depois de ter sido convocado a semana passada para defrontar Cabo Verde.

O mais prestigiado futebolista camaronês da atualidade alega, numa carta dirigida ao presidente da Federação Camaronesa de Futebol (Fecafut), que suspende "toda a participação" com a seleção camaronesa, pela qual marcou 54 golos em 109 jogos.

"Estou certo de que todos os adeptos dos 'Leões Indomáveis' compreendem a minha decisão, que só pretende chamar a atenção para a necessidade de haver uma gestão mais profissional nesta equipa", escreveu o avançado, de 31 anos, e atual jogador dos russos do Anzhi.

-0- PANA CS/IZ 29ago2012