Agência Panafricana de Notícias

Cabo Verde convoca 20 jogadores para defrontar Líbia

Praia, Cabo Verde (PANA) – O selecionador de futebol de Cabo Verde, Rui Águas, acaba de divulgar a lista dos 20 convocados para o jogo frente à Líbia, a 06 de setembro próximo, no Cairo (Egito), para a segunda jornada do Grupo F das eliminatórias do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2017, apurou a PANA de fonte desportiva.

Os regressos do capitão Marco Soares, atual jogador do Ael Limassol, do Chipre, e de Zé Luís, que atua no Spartak de Moscovo (Rússia), são apontados como as grandes novidades da convocatória, uma vez que os dois não eram convocados, por se encontrarem lesionados, desde o último CAN, disputado em janeiro, na Guiné Equatorial.

Eis a lista divulgada:
Guarda-redes - Kevin (Nacional) e Vozinha (Zimbru/Moldávia);

Defesas - Jeffrey Fortes (Dordrecht/Holanda), Kay (Craiova/Roménia), Steven (Le Havre/França), Fernando Varela (Steaua/Roménia) e Carlitos (Iraklis/Grécia);

Médios - Calu (Zimbru/Moldávia), Semedo (Feirense), Sténio (Cherno More/Bulgária), Nuno Rocha (Craiova/Roménia), Marco Soares (Ael Limassol/Chipre), Babanco (Estoril/Portugal), Tom (Oriental/Portugal) e Avançados- Garry (PAOK/Grécia), Ryan (Lille/França), Héldon (Rio Ave/Portugal), Brito (Recreativo Libolo/Angola), Djaniny (Santos Laguna/México) e Zé Luís (Spartak Moscovo/Rússia).

A partida entre Cabo Verde e Líbia será disputada à porta fechada por decisão da Confederação Africana de Futebol (CAF), tendo em conta o facto de este país do Magrebe estar a viver um conflito político-militar.

As autoridades egípcias solicitaram à CAF que o jogo, marcado para o Estádio Petro Sport, no Cairo, fosse disputado à porta fechada e sem a presença de adeptos das duas equipas devido às restrições impostas por causa de incidentes recentes nos estádios do Egito.

Na partida da primeira jornada do grupo F, os “Tubarões Azuis” de Cabo Verde infligiram uma goelada de 7-1 a São Tomé e Príncipe, enquanto Marrocos bateu a Líbia por 1-0.

Cabo Verde assumiu o comando do grupo por causa dum melhor “goal average”, ou seja, mais seis golos marcados do que Marrocos, equipa que defronta, no mesmo dia, o combinado de São Tomé e Príncipe, em jogo a ser disputado na capital santomense.

-0- PANA CS/IZ 28ago2015