Agência Panafricana de Notícias

Cabo Verde contabiliza dois mortos e 62 novos casos dovírus

Praia, Cabo Verde (PANA) – Autoridades sanitárias cabo-verdianas diagnosticaram, nas últimas 24 horas, dois novos óbitos associados à covid-19 e 62 novos casos da mesma doença, apurou a PANA de fonte oficial.

Com esta ultima atualização de dados, o número de óbitos no país provocados pela doença subiu para 131, enquanto os casos acumulados desde 19 de março, elevam-se a 13 mil 784.

Em comunicado, o Ministério referiu que os laboratórios de virologia do arquipélago processaram 870 amostras desde quarta-feira última, com o concelho da Praia, capital do país, a confirmar mais 30 casos (em 359 amostras), contando agora com 291 casos ativos.

Ainda na ilha de Santiago, foram confirmados casos de coronavírus nos concelhos de Tarrafal (seis), Santa Cruz (três), Santa Catarina (três), São Lourenço dos Órgãos (três), São Miguel (dois) e São Salvador do Mundo (um).

Foram confirmados 12 novos casos (em 154 amostras) na ilha de São Vicente, atualmente um dos principais focos da doença no arquipélago, com 232 casos ativos, e mais duas mortes nas últimas 24 horas.

Foram ainda assinalados dois casos de covid-19 na ilha do Fogo.

Nas últimas 24 horas, foram dados como curados da doença mais 73 indivíduos, o que aumenta para 12 mil 981 o total.

Cabo Verde passa assim a contar com 667 casos ativos da doença, enquanto dois casos, ambos estrangeiros, foram transferidos para os seus países de origem.

-0- PANA CS/DD 29jan2021