Agência Panafricana de Notícias

Cabo Verde com 998 casos acumulados da covid-19

Praia, Cabo Verde (PANA) - Quinze novos casos da covid-19 confirmados esta quarta-feira, em Cabo Verde, aumentaram para 998 o total cumulativo de infeções, no arquipélago, desde o início da doença, em março passado. 

Em comunicado, o Ministério da Saúde e da Segurança Social (MSSS) indica que os 15 novos casos, dos quais nove na Praia, cinco no Sal e um em Santa Cruz, resultaram de 269 amostras examinadas nos laboratórios de Virologia da Praia e do Mindelo.

A ilha do Sal, a mais turística de Cabo Verde, consolida assim a sua posição como o segundo maior foco da doença, no país, depois do concelho da Praia.

Conforme os dados anunciados quarta-feira, registou-se ainda 200 resultados negativos, 15 pendentes e 39 de seguimento de doentes sem alterações.  

As 998 infeções acumuladas, no país, estão distribuídas pelas ilhas de Santiago (776), Sal (147), Boa Vista (57), São Vicente (12), Santo Antão (04) e São Nicolau (02).

Este total inclui oito óbitos, dois doentes transferidos para os seus países de origem e 499 pessoas já consideradas recuperadas (50,8%).

Existem 489 doentes com infeção ainda ativa e que continuam em isolamento, sendo que dois dos deles "estão em estado grave”, refere o comunicado do MSSS, reforçando “o apelo para que as pessoas fiquem em casa e tomem os devidos cuidados para evitar a propagação do covid-19”.

-0- PANA CS/IZ 24junho2020