Agência Panafricana de Notícias

Cabo Verde com 63 novos casos de covid-19

Praia, Cabo Verde (PANA) – O Ministério da Saúde anunciou, quarta-feira, que nas últimas 24 horas foram diagnosticados mais 63 infetados pelo novo coronavírus, ou seja um acumulado de 11 mil 458 casos notados desde 19 de março, data em que foi confirmado o primeiro doente com a covid-19 no arquipélago.

No seu boletim epidemiológico, o Ministério refere que os laboratórios de virologia do arquipélago processaram 364 amostras desde terça-feira última e que 15 deram resultados positivos ao novo coronavírus, no concelho da Praia, capital do país, que tem agora 43 casos ativos.

Ainda na ilha de Santiago foi confirmado mais um caso da doença, no concelho de Santa Cruz.

Foram também diagnosticados casos positivos da doença nas ilhas de São Vicente (15) e Santo Antão (11).

No Fogo, que desde o final de novembro último, é o principal foco da doença em Cabo Verde, foram detetados mais 21 casos nos três concelhos daquela ilha, que passa ter 95 casos ativos de covid-19.

Nas últimas 24 horas, ainda foram dados como recuperados da doença 48 pacientes, o que eleva a 11 mil 103 o total de altas hospitalares dados no contexto desta pandemia  em todo o arquipélago.

Segundo dados do Ministério da Saúde, Cabo Verde contabiliza atualmente 240 casos ativos da doença, mantendo o total de 110 mortes por complicações associadas à covid-19.

Também mencionou três casos de causas externas, e dois estrangeiros infetados, mas já transferidos para seus países de origem.

-0- PANA CS/DD 16dez2020