Agência Panafricana de Notícias

Cabo Verde com 56 novos casos da covid-19

Praia, Cabo Verde (PANA) - O Ministério da Saúde de Cabo Verde anunciou, terca-feira, que o país contabilizou 56 novos casos positivos do novo coronavírus, elevando para 5.337 o total acumulado de infeções, desde 19 março, quando foi diagnosticado o primeiro da covid-19, no arquipélago.

Estes casos resultaram de 300 amostras analisadas nos laboratórios de virologia, sendo 38 da Praia, cinco de Santa Catarina de Santiago, um de Santa Cruz, três de São Miguel, quatro de São Lourenço dos Órgãos, um de  Mosteiros e quatro de Tarrafal de São Nicolau.

As amostras de Tarrafal de Santiago (03), São Filipe, Fogo (02), São Vicente (58), Porto Novo Santo Antão (02), Ribeira Grande Santo Antão (03)todas testaram negativo.

A mesma fonte refere que, na mesma terça-feira, 68 pessoas tiveram alta, das quais 57 na Praia, uma em Ribeira Grande de Santiago, uma em Santa Catarina,  duas de Tarrafal de Santiago, duas de São Lourenço dos Órgãos,  uma de Porto Novo, uma de São Domingos uma, duas de São Vicente e uma de Tarrafal de São Nicolau.

Com estes resultados, o país passa a contabilizar 4.742 doentes recuperados, 541 casos ativos da doença,  52 óbitos e dois doentes estrangeiros que foram transferidos para os seus países de origem.

-0- PANA CS/IZ 23set2020