Agência Panafricana de Notícias

Cabo Verde anuncia mais duas mortes associadas à covid-19

Praia, Cabo Verde (PANA) –  Cabo Verde registou quarta-feira mais duas mortes por coronavírus, sendo um em  São Miguel e outro em São Filipe, totalizando150 óbitos associados à doença no país, apurou a PANA de fonte oficial.

Em comunicado, o Ministério da Saúde indica também que, desde terça-feira os laboratórios de virologia analisaram 739 amostras e encontraram 75 novos casos positivos.

Assim, Cabo Verde chegou aos 15.558 casos positivos acumulados da covid-19, desde 19 de março de 2020, data em que foi diagnosticado o primeiro doente de coronavírus, no arquipélago.

O boletim epidemiológico divulgado dá conta que a maioria dos novos infetados foi reportado, na cidade da Praia (28), na ilha de Santiago, num total de 207 amostras, com mais seis municípios da maior ilha do país também a terem novos casos.

Trata-se designadamente de Santa Catarina (06), Ribeira Grande (05), São Salvador do Mundo, Santa Cruz, São Miguel e São Lourenço dos Órgãos, com um cada. 

O município de Ribeira Brava de São Nicolau é, depois de Santiago, onde se registou o maior número de casos diários (20), em outras tantas amostras.

O Sal e São Vicente têm quatro novos infetados cada, a Boa Vista tem dois, tal como São Filipe, na ilha do Fogo. 

Com os novos dados, Cabo Verde passa a ter 474 casos ativos da covid-19.

Também, nas ultimas 24 horas, mais 23 pessoas tiveram alta, de um acumulado agora de 14.921 recuperações, em todo o arquipélago. 

-0- PANA CS/IZ 04março2021