Agência Panafricana de Notícias

CUA e Parlamento Panafricano discutem sobre situação no Corno de África

Lusaka, Zâmbia (PANA) – O Alto Representante do presidente da Comissão da União Africana (CUA no Corno de África, Jerry Rawlings, manteve encontro sexta-feira, em Joanesburgo, na África do Sul, com o presidente do Parlamento Panafricano (PAP), Moussa Idriss Ndélé, com quem discutiu sobre a crise humanitária provocada pela seca nesta parte do continente, nomeadamente na Somália.

Presidente do Gana, de 7 de janeiro de 1993 a 7 de janeiro de 2001, Rawlings leva a cabo atualmente uma campanha de mobilização de fundos no continente para satisfazer uma parte das necessidades humanitárias no Corno de África.

Num comunicado divulgado em Lusaka, a capital da Zâmbia, o PAP sublinha que a situação na Somália se agrava cada vez mais devido à instabilidade e à insegurança prevalecentes no país.

A seca afeta mais de 12 milhões de pessoas no Corno de África, o que leva a União Africana (UA) a organizar, a 25 de agosto em Addis Abeba, na Etiópia, uma conferência sobre a situação nesta região composta pela Somália, pelo Djibuti, pela Etiópia e pela Eritreia.

-0- PANA MM/BOS/ASA/AAS/SOC/CJB/DD 20ago2011