Agência Panafricana de Notícias

CSS da Tunísia pretende jogar fora da RD Congo devido a vírus de Ébola

Túnis, Tunísia (PANA) - A equipa tunisina do Club sportif sfaxien (CSS) da Tunísia exprimiu o desejo de disputar em campo neutro o jogo da primeira mão contra a sua similar congolesa do Vita Club, pontuável para as meias-finais da Liga Africana dos Campeões, devido à segurança sanitária na República Democrática do Congo (RDC) onde casos do vírus do Ébola foram registados, soube-se junto da Federação Tunisina de Futebol (FTF).

Contatado por telefone pela PANA, o assessor de imprensa da FTF, Kaïs Reguez, precisou que o CSS enviou uma carta neste sentido à Federação Tunisina que a transmitiu terça-feira à Confederação Africana de Futebol (CAF).

Reguez disse que o CSS, baseando-se nos relatórios da Organização Mundial da Saúde (OMS), pede à CAF para mudar o local do jogo "se não encontrar inconveniente", mas exclui a desistência do clube, tendo em conta as sanções que incorre.

O jogo da primeira mão será disputado entre 19 e 21 de setembro de 2014 na RD Congo, enquanto o da segunda mão vai decorrer entre 26 e 29 de setembro na Tunísia.

A segunda meia-final da Liga dos Campeões vai opor um outro clube congolês, o TP Mazembe, à formação argelina do Entente Sportive de Sétif.

-0- PANA BB/IS/SOC/MAR/TON 27agosto2014