Agência Panafricana de Notícias

CPLP deseja melhoria de condições de vida de Santomenses

São Tomé, São Tomé e Príncipe (PANA) - A Comunidade dos Paises de Língua Português (CPLP) reiterou o desejo de que os resultados das eleições de domingo, 12 de outubro corrente, reflitam a melhoria de condições de vida dos Santomenses.

Estes pronunciamentos foram feitos pelo chefe da missão de observação eleitoral da CPLP, Luis Fonseca, no final de um encontro com o embaixador de Angola em São Tomé e Príncipe, Alfredo Eduardo Manuel Mingas, soube-se de fonte oficial no local.

“Estão criadas todas as condições para que decorra com normalidade o ato eleitoral. Tivemos vários encontros e nos asseguraram disto”, afirmou Luis Fonseca, embaixador de Cabo-Verde.

Segundo Luis Fonseca, o encontro com o embaixador angolano permitiu-lhe obter mais informações sobre a situação politica no país e o próprio processo eleitoral no arquipélago santomense.

A campanha eleitoral terminou sexta-feira e os partidos mais fortes concentraram-se na tarde do mesmo dia no centro da cidade capital, São Tomé, em comícios, discursos e apelos ao votos dos eleitores.

No total, 92 mil e 790 eleitores vão eleger domingo um novo Parlamento, assembleias autárquica e regional, em 272 assembleias de votos espalhadas pelo país.

-0- PANA RMG/DD 11out2014