Agência Panafricana de Notícias

CEDEAO condena últimos ataques na Côte d´Ivoire

Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - A Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) condenou os últimos ataques terroristas ocorridos na noite de 28 para 29 de março último, nas localidades de Kafolo e Kolobougou, na Côte d´Ivoire, e que fizeram três vítimas nas fileiras das Forças de Defesa e Segurança e vários feridos.

Ao condenar estes "ataques covardes" com a maior firmeza, o presidente da Comissão da CEDEAO garante ao Governo da Côte d´Ivoire e ao seu povo a sua profunda solidariedade, afirma o comunicado de imprensa da referida instituição.

“É neste espírito que lhe apresenta, bem como às famílias enlutadas, as mais tristes condolências de todos os chefes de instituição da CEDEAO, e seus votos de rápidas melhoras aos feridos”, sublinha o documento.

A Comissão da CEDEAO aproveita esta oportunidade para reiterar os seus apelos a uma maior solidariedade da comunidade internacional com os Estados membros da sub-região  na sua mobilização contra o terrorismo, bem como com a Comissão da CEDEAO na implementação do Plano de Ação Prioritário 2020-2024 sobre a erradicação do terrorismo na África Ocidental.

-0- PANA TNDD/IS/MAR/DD 02abril2021