Agência Panafricana de Notícias

CAF sanciona Espérance de Túnis e TP Mazembe

Kigali, Ruanda (PANA) – A Confederação Africana de Futebol (CAF) sancionou o Espérance de Túnis e o TP Mazembe de Lubumbashi, na sequência dos incidentes registados durante a segunda mão da final da Liga dos Campeões Africanos ganha pelos Congoleses, anunciou um comunicado da instância reitora do futebol africano.

No termo duma reunião do Comité de Disciplina da CAF em Kigali, no Ruanda , a instância reitora do futebol continental infligiu uma multa de 52 mil e 500 dólares americanos ao Espérance de Túnis por desrespeito das medidas de controlo dos espetadores durante a final disputada a 7 de novembro de 2010 no estádio de Rades, perto de Túnis.

O Espérance de Túnis foi igualmente condenado a disputar à porta fechada os seus próximos dois jogos em casa da Liga dos Campeões, ao passo que o seu jogador Aymen Ben Afor foi suspenso por seis jogos e deverá pagar uma multa de 10 mil dólares americanos por cuspir um adversário.

O TP Mazembe, por seu lado, deve pagar uma multa de cinco mil dólares americanos por comportamento irresponsável da sua delegação na Tunísia.

-0- PANA SEG/NFB/JSG /FK/TON 12Jan2011