Agência Panafricana de Notícias

CAF analisa últimas violências no jogo entre Zamalek do Egito e Club Africain de Tunis

Cairo, Egito (PANA) - A Comissão Disciplinar da Confederação Africana de Futebol (CAF) reunir-se-á em Abril em Joanesburgo, na África do Sul, para decidir sobre as violências ocorridas, na semana passada, durante o jogo da Liga dos Campeões disputado no Cairo entre o Zamalek do Egito e o Club Africain de Tunis.

Um comunicado da CAF a que a PANA teve acesso diz que a comissão se pronunciará sobre os relatórios apresentados pelos árbitros do encontro e que ações disciplinares poderão ser tomadas após esta reunião.

A CAFreiterou o seu apelo a todas as federações, clubes, jogadores e adeptos para que ajudem a fortalecer e promover o espírito de fair-play em todas as competições.

Após a anulação, por fora de jogo, de um golo do Zamalek que vencia o Club Africain de Tunis por 2-1, os adeptos da equipa egípcia, irritados, invadiram o campo, espancando os jogadores e o árbitro arrancando os marcadores de pontos.

O Gooverno Militar do Egito ordenou um inquérito sobre esta bagunça, enquanto o primeiro-ministro egípcio Essam Sharaf pediu desculpas ao seu homólogo tunisino, após o incidente.

Centenas de jovens egípcios, após o sucedido, oganizaram uma manifestação diante da Embaixada da Tunísia nom Cairo, a capital egípcia, para pedir desculpas ao povo tunisino.

-0- PANA SEG/NFB/SSB/CCF/DD 05abril2011