Agência Panafricana de Notícias

Burundi exige teste de coronavírus para cobrir jogo da CAF

Bujumbura, Burundi (PANA) – A Federação de Futebol do Burundi (FFB) determinou a obrigatoriedade de um teste negativo à covid-19 para os repórteres  desportivos acederem ao estádio para cobrir o jogo do próximo domingo, em Bujumbura, entre o Messager FC local e o Young Buffaloes de Eswatini.

A partida será disputada no quadro das eliminatórias da Liga Africana dos Campeões da Confederação Africana de Futebol (CAF).

Esta medida da FFB vem acrescentar-se à decisão mais geral de não autorizar a presença do público burundês nos jogos internacionais, por instruções da CAF.

A FFB não faz nenhuma exigência particular para as competições organizadas localmente, sobretudo o campeonato nacional de futebol, para todas as divisões e categorias.

No sábado último, o Musongati FC do Burundi  recebeu o Green Eagle FC da Zâmbia à porta fechada, no Estádio Intwari de Bujumbura.

O jogo inscreveu-se no quadro das eliminatórias da Taça da CAF de 2020-2021. Os dois clubes empataram por 2-2.

Na quarta jornada das eliminatórias do próximo Campeonato Africano das Nações (CAN), entre o Burundi e a Mauritânia, a CAF aceitou a presença do público, reduzido para metade.

O jogo foi ganho pelo Burundi por 3-1.

-0- PANA FB/TBM/SOC/FK/IZ 02dez2020