Agência Panafricana de Notícias

Brasileiros esperados no Congo para instalar academias desportivas e formar jovens

Brazzaville, Congo (PANA) - Uma delegação do Brasil virá ao Congo para instalar centros e academias de desportos bem como reafirmar a formação dos jovens desportivos, quadros e técnicos congoleses, anunciou quinta-feira em Brazzaville o embaixador brasileiro, Raul de Tauray.

"No quadro das discussões que temos com o ministro dos Desportos, acabamos de confirmar hoje a chegada brevemente duma delegação brasileira que vai vir descobrir infraestruturas desportivas do Congo. O objetivo desta missão é fazer a prospeção com o fito de instalar centros e academias de desporto e formar crianças, quadros e técnicos desportivos", explicou Raul de Taunay no termo de uma audiência que lhe concedeu o ministro congolês do Desporto, Hugues Ngouelondelé.

O Brasil quer formar quadros, técnicos e jovens desportivos congoleses no futebol, no voleibol, no andebol e noutros desportos onde excele este país da América do Sul.

Mergulhado em reformas e na formação, Hugues Ngouelondelé quer assim maximizar a formação dos quadros e do jovens pepitas porque o desporto congolês, caraterizado por mau desempenho, é chamado a limpar a sua imagem no plano desportivo, aproveitando a sua juventude e suas infraestruturas desportivas de alta qualidade.

-0- PANA MB/BEH/MAR/DD 23nov2018