Agência Panafricana de Notícias

Botswana apoia seus cidadãos do epicentro de Coronavírus

Gaborone, Botswana (PANA) – O Botswana prometeu continuar a apoiar os seus cidadãos nacionais instalados na cidade de Wuhan, na China, epicentro do coronavírus.

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Unity Dow, declarou quinta-feira que todos os estudantes tswaneses de Wuhan vão receber um subsídio mensal suplementar temporário e serviços de apoio psicossocial.

Uma empresa foi designada para fornecer produtos de primeira necessidade como alimentos, água e máscaras faciais e facilitar a entrega aos locais de residência dos estudantes.

Dow declarou igualmente que as partes deveriam elaborar um plano de evacuação de todos os Tswaneses da cidade de Wuhan, que cobre o estado de preparação para o acolhimento das pessoas evacuadas e as modalidades de evacuação.

"O Governo continua confiante que, graças aos esforços concertados da China, o vírus Corona, que é uma emergência de saúde pública será controlado o mais rápido possivel”, declarou Dow.

O ministro reiterou o engajamento solene de fazer tudo o que estiver ao seu alcance para salvaguardar "o bem-estar dos cidadãos do Botswana.

-0- PANA DRW/VAO/ASA/BEH/MAR/IZ 21fev2020