Agência Panafricana de Notícias

Bomba explode no local de campanha eleitoral do Presidente nigeriano

Lagos, Nigéria (PANA) - Uma bomba explodiu no parque de estacionamento dum estádio da cidade de Gombe, no nordeste da Nigéria, alguns minutos após o fim do discurso de campanha eleitoral pronunciado segunda-feira última pelo Presidente nigeriano, Goodluck Jonathan, anunciou a imprensa local.

A explosão ocorreu menos de três minutos após a partida da caravana do Presidente nigeriano do estádio Patami onde decorreu o comício, mas nada indica que o líder nigeriano tenha sido afetado pela explosão, disse a fonte.

Apesar de não haver uma declaração oficial sobre o sucedido, as informações indicam que o mesmo foi causado por uma viatura armadilhada e que o veículo afetado ficou calcinado pelas chamas.

De acordo com a PANA, ninguém reivindicou a explosão, mas o Estado de Gombe partilha uma fronteira com os três Estados mais afetados no nordeste pela insurreição de Boko Haram, nomeadamente Adamaoua, Borno e Yobe.

O Presidente Jonathan, que está a realizar uma campanha para as eleições presidenciais de 14 de fevereiro corrente, anulou o seu comício no Estado de Yobe, igualmente previsto para segunda-feira última, aparentemente por causa da insegurança notada no Estado vizinho.

A seita Boko Haram intensificou recentemente os seus ataques na região, mormente um ataque domingo último a Maiduguri, capital do Estado de Borno, mas foi repelido pelo Exército, indica-se.

-0- PANA SEG/AR/ASA/BEH/SOC/FK/DD 03fev2015