Agência Panafricana de Notícias

Bissau-guineense detido com 700 gramas de cocaína em Cabo Verde

Praia Cabo Verde (PANA) – Um cidadão natural da Guiné-Bissau foi detido segunda-feira na posse de 700 gramas de cocaína quanto tentava embarcar no aeroporto internacional da cidade da Praia num voo da Transportadora Aérea Cabo-verdiana (TACV) com destino a Lisboa (Portugal), soube a PANA na capital cabo-verdiana de fonte policial.

Esta é o segundo caso, em duas semanas, de detenção de um cidadão da Guiné-Bissau no aeroporto da capital cabo-verdiano na posse de cocaína.

O primeiro foi detido no passado dia 13 de junho pela Célula Aeroportuária Anti-Tráfico (CAAT) quando desembarcava num voo proveniente de Recife (Brasil) com 114 cápsulas de cocaína (1070,479 gramas) no estômago.

O indivíduo, que teve ser internado internado no Hospital Agostinho Neto na cidade da Praia para expelir as cápsulas de cocaína que transportava no estômago, encontra-se em prisão preventiva na cadeia de São Martinho, onde aguarda o julgamento.

O suspeito detido segunda-feira última a tentar traficar cocaína para Portugal deverá ser entregue esta terça-feira ao Tribunal da Praia para conhecer a medida de coação que lhe será imposta, enquanto aguarda o julgamento.

-0- PANA CS/TON 23junho2015