Agência Panafricana de Notícias

Bissau-guineense detido com 114 cápsulas de cocaína no estômago em Cabo Verde

Praia, Cabo Verde (PANA) - O Tribunal da Comarca da Praia, na capital cabo-verdiana, decretou quarta-feira a prisão de um indivíduo natural da Guiné-Bissau detido a 13 de junho corrente ao desembarcar no Aeroporto Internacional Nelson Mandela com 114 cápsulas de cocaína no estômago num voo proveniente do Recife (Brasil), soube a PANA de fonte judicial.

O cidadão bissau-guineense apenas foi apresentado à justiça três dias mais tarde porque depois da sua detenção ele teve de ser internado na unidade de emergências do Hospital Agostinho Neto, na cidade da Praia, para expelir as cápsulas de cocaína.

De acordo com fontes hospitalares citadas pela imprensa local, o indivíduo cuja identidade não foi revelada chegou a correr risco de vida, uma vez que havia o risco de rompimento das cápsulas de droga, o que poderia ser fatal.

O indivíduo de 30 anos, que residia em São Paulo (Brasil), utilizou a nova linha da Transportadora Aérea Cabo-verdiana (TACV) que passou este mês a ligar, semanalmente, a capital do Estado brasileiro de Pernambuco (Recife) à cidade da Praia.

A ligação aérea entre a cidade brasileira de Fortaleza e a capital cabo-verdiana tem sido também utilizada por traficantes de droga para transportar cocaína da América do Sul para o arquipélago.

-0- PANA CS/TON 18junho2015