Agência Panafricana de Notícias

Benin opta por campanha eleitoral mediática para conter coronavírus

Cotonou, Benin (PANA)  - O Benin decidiu optar por uma campanha eleitoral exclusivamente mediática para as eleições autárquicas de 17 de maio próximo, a fim de conter a propagação do coronavírus, soube a PANA junto da Comissão Eleitoral Nacional Autónoma (CENA).

Durante  uma reunião com os partidos políticos concorrentes, para lhes apresentar as disposições especiais, a CENA explicou que a campanha eleioral é exclusivamente mediática sem comícios, nem caravanas, muito menos de porta à porta.

Serão disponibilizadas máscaras e gelo hidroalcoólico para os agentes eleitorais, os membros dos postos de voto, os delegados dos partidos e os eleitores nos locais de votação.

Também será entregue aos candidatos e responsáveis dos partidos políticos uma autorização de livre trânsito a fim de facilitar a sua mobilidade fora da zona sanitária.

Os Beninenses irão às urnas, a 17 de maio próximo, para elegerem seus representantes nas comunas do território nacional.

Cinco partidos participam nestas eleições, designadamente a União Progressista (UP), o Bloco Republicano (BR), o Partido da Renovação Democrático (PRD), as Forças Caurins para um Benin Emergente (FCBE, oposição) e a União Democrática para um Benin Novo (UDBN).

-0- PANA IT/BEH/FK/DD 13abril2020