Agência Panafricana de Notícias

Benin derrota São Tomé e Príncipe (2-0) nas eliminatórias do CAN 2015

São Tomé, São Tomé e Príncipe (PANA) - O Benin venceu São Tomé e Príncipe por 2-0, no jogo de sábado para a primeira mão de acesso à fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN 2015), constatou a PANA no local.

Os dois golos da seleção do Benin foram apontados por Sesseinon Stephane, numa partida disputada no Estádio Nacional 12 de julho, na capital santomense, São Tomé.

O segundo tento da equipa comandada pelo Francês Didier Olle Nicolle foi através de um penalte pelo derrube de Frederic Gounongre, que acabava de entrar em campo, pelo capitão da seleção santomense, Avó, num lance de grande perigo para a equipa da casa.

Em declarações à imprensa no final do jogo, Didier Olle Nicolle parabenizou a sua equipa pela vitoria, e alertou que esta deverá trabalhar arduamente para conseguir melhor resultado no jogo da segunda mão com apoio do público em Cotonou.

Por seu turno, Gustavo Clemente, técnico da equipa santomense que foi vaiado pelos espetadores ao intervalo e no final do jogo, afirmou que a equipa “atuou bem em termos táticos”.

O selecionador nacional entende que a paragem de oito meses, após o final do campeonato 2012- 2013, prejudicou a atuação da equipa no jogo frente à sua congénere do Benin.

“O adversário tem muitos jogos nos pés, ao contrário dos nossos jogadores. Não foi uma batalha ganha em termos táticos, foi em termos de rotina”, disse.

-0- PANA RMG/IZ 18maio2014