Agência Panafricana de Notícias

Bélgica exprime "profunda tristeza" depois de catástrofe natural mortífera na Serra Leoa

Bruxelas, Bélgica (PANA) - O ministro belga dos Negócios Estrangeiros, Didier Reynders exprimiu "a sua profunda tristeza" depois das dramáticas inundações e deslizamento de terras que enlutaram a Serra Leoa, particularmente a cidade capital, Freetown, causando centenas de mortos e milhares de pessoas sem abrigos, num comunicado transmitido terça-feira à imprensa.

Além disso, o Governo belga anunciou o envio à Serra Leoa duma equipa da Divisão de Identificação das Vítimas (DVI), uma estrutura da Polícia belga especializada nas pesquisas para a identificação de pessoas falecidas depois das inundações e deslizamento de terras.

O Governo de Serra Leoa pediu a assistência internacional para socorrer e identificar as vítimas desta catástrofe natural, que fez pelo menos 500 mortos, segundo um balanço provisório.

Um socorrista belga de B-Fast, a estrutura belga de socorro no estrangeiro em caso de catástrofe, participará na missão de pesquisa das Nações Unidas encarregue da avaliação e coordenação em caso de catástrofe, indica o comunicado.

-0- PANA AK/JSG/MAR/DD 22agosto2017