Agência Panafricana de Notícias

Bastião de Boko Haram destruído no nordeste da Nigéria

Abuja, Nigéria (PANA) - Um local de reuniões terroristas do Boko Haram em Jabullam, no Estado de Borno, no nordeste da Nigéria, acaba de ser destruído por ataque da Força Aérea Nigeriana, soube a PANA de fonte próxima desta instituição.

Segundo disse terça-feira o porta-voz da Força Aérea Nigéria, Ibikunle Daramola, um aparelho, que opera na Operação LAFIYA DOLE, da Força Aérea Especial (ATF), atacou o local de Boko Haram, destruindo o edifício e matando todos os seus ocupantes.

Embora o número de terroristas do Boko Haram mortos no bombardeio seja indefinido, "o ataque foi realizada a 28 de setembro de 2018, na sequência de informações fiáveis segundo as quais alguns edifícios situados neste local estavam a ser utilizados para reuniões nas quais participavam líderes de Boko Haram, de acordo com Daramola.

"Por conseguinte, graças a missões de reconhecimento, de vigilância e inteligência (ISR) que confirmam essas informações, os edifícios e as estruturas nos arredores foram identificados. Um avião de tipo Alpha Jet da Força Aéreo atacou o local, bloqueando o edifício e neutralizando os seus ocupantes", disse o responsável.

Garantiu que a Força Aérea, em consonância com as forças terrestres, apoiará a dinâmica das operações com vista a eliminar os terroristas restantes nas margens do Lago Tchad e noutros lugares no Estado de Borno.

-0- PANA MON/VAO/NFB/IS/DIM/DD 04out2018