Agência Panafricana de Notícias

Banco alimentar arrecada mais de 3 toneladas de alimentos em Cabo Verde

Praia, Cabo Verde (PANA) - A primeira recolha de alimentos realizada, na semana passada, pelo Banco Alimentar Contra a Fome de Cabo Verde (BAFCV) permitiu arrecadar, só na capital do país, Praia, mais de três mil quilos de produtos não perecíveis a serem distribuídos às pessoas mais necessitadas, apurou a PANA quinta-feira, na cidade da Praia, de fonte oficial.

Primeira instituição do género em África, o BAFCV tem como mentora a Organização não Governamental cabo-verdiana (ONG) "Fundação Donana" que conta com a parceria da Entrajuda de Portugal, da Rotary Club do Mindelo e da Liga das Associações Juvenis de Santa Catarina, na ilha de Santiago.

Para dar corpo a esta iniciativa, a organização realizou uma primeira campanha de recolha de alimentos durante o fim de semana de 01 a 02 de junho corrente nos estabelecimentos comerciais de Praia, Assomada e Mindelo, os três principais centros urbanos do arquipélago.

Esta campanha decorreu em simultâneo com a do Banco Alimentar de Portugal, parceiro do BAFCV, e contou com a participação de cerca de 50 voluntários que recolheram e embalaram os produtos alimentares obtidos cuja distribuição estará a cargo de associações de solidariedade.

A organização da campanha, que decorreu sob o lema “Alimente esta ideia e contribua para esta grande causa!”, aguarda ainda os dados das recolhas efetuadas nos estabelecimentos comerciais dos outros dois centros urbanos.

O Banco Alimentar Contra a Fome não tem como missão fazer a entrega dos alimentos recolhidos pelo que os produtos são colocados à disposição das instituições que lidam mais de perto com as pessoas mais necessitadas que se encarregam da sua distribuição.

-0- PANA CS/IZ 14junho2013