Agência Panafricana de Notícias

Banco Mundial financia projeto de desenvolvimento comunitária na Tunísia

Túnis, Tunísia (PANA) - O Banco Mundial (BM) disponibilizou 93 milhões de euros para a Tunísia destinados a um projeto de gestão integrada nas regiões menos desenvolvidas, situadas no noroeste e no centro-oeste, soube-se de fonte segura em Túnis.

Um acordo sobre este financiamento foi assinado sábado em Washington, nos Estados Unidos, pelo ministro tunisino do Desenvolvimento, Investimento e Cooperação Internacional, Mohamed Fadhel Abdelkef, e pela diretora do BM para o Magrebe Árabe, Marie Francoise Marie-Nelly, de acordo com a fonte.

Este crédito será cobrado num período de 32 anos e meio com um período de graça de seis anos e uma taxa de juro que não ultrapasse um porcento, indica um comunicado do ministério tunisino do Desenvolvimento, Investimento e Cooperação Internacional.

O fundo vai beneficiar as regiões menos desenvolvidas do noroeste e centro-oeste da Tunísia, lê-se na nota.

Segundo o governante tunisino, o projeto inscreve-se nas prioridades da Tunísia ligadas à melhoria das condições de vida nestas regiões desfavorecidas a fim de permitir às populações elaborarem programas baseados nos recursos naturais disponíveis.

A assinatura deste acordo intervém à margem da participação da Tunísia nas reuniões anuais do BM e do Fundo Monetário Internacional (FMI) ocorridas de 21 a 23 de abril corrente em Washington, indica o comunicado.

-0- PANA AD/IN/BEH/IBA/DD 23abril2017