Agência Panafricana de Notícias

Banco Mundial concede linha de crédito de $15 milhões a Cabo Verde

Praia, Cabo Verde (PANA) - O Banco Mundial (BM) aprovou uma linha de crédito de 15 milhões de dólares para o financiamento de micro, pequenas e médias empresas (MPME), anunciou neste fim de semana o Governo de Cabo Verde.

Em comunicado, o Governo informa que os principais beneficiários do projeto serão as MPME solventes, incluindo mulheres, que têm boas oportunidades de negócio, mas que não possuem garantias suficientes para obter financiamento por conta própria.

Segundo o mesmo documento, o processo de financiamento das MPME vai evoluir com a implementação de quatro fases distintas, designadamente um fundo de garantia parcial para fortalecer o financiamento das MPME, de cerca de 10 milhões de dólares americanos, a assistência técnica às mesmas, a melhoria do sistema de informações sobre o crédito e um suporte para a implementação do projeto.

Conforme o ministro cabo-verdiano das Finanças, Olavo Correia, com este financiamento, o Governo vai poder “alavancar o setor em termos de financiamento para a economia, para as micro, pequenas e médias empresas”.

O governante confirmou que “os recursos estão disponíveis para o efeito e recebemos a confirmação hoje”.

-0- PANA CS/DD 17fev2018