Agência Panafricana de Notícias

Banco Mundial concede $ 500 milhões à Tunísia

Túnis, Tunísia (PANA) - O Banco Mundial pôs à disposição da Tunísia um empréstimo de 500 milhões de dólares americanos (985 milhões e 600 mil dinares tunisinos) para permitir ao país fazer face às consequências económicas dos atentados terroristas registados ultimamente no país e a continuação dos programas de reformas em curso, anunciou quinta-feira num comunicado a instituição financeira internacional.

Este fundo é o terceiro e último duma série de financiamentos que visam apoiar as mudanças provocadas pela revolução de 2011 e a realização dum crescimento que beneficia a todos, bem como a criação de empregos a médio prazo, acrescentou o Banco Mundial.

"Acelerámos o programa para apoiar a Tunísia para fazer face aos choques económicos que seguiram os ataques terroristas contra o Museu do Bardo e a cidade de Sousse", indicou a diretora do Banco Mundial para o Magrebe Árabe, Marie Francoise Nelly.

"Desejamos igualmente reforçar o nosso apoio à missão urgente para a proteção dos ganhos obtidos graças às mudanças políticas ocorridas no país", acrescentou.

-0- PANA AD/IN/JSG/MAR/TON 02out2015