Agência Panafricana de Notícias

Banco Mundial apoia acesso a serviços sociais no Benin

Cotonou, Benin (PANA) - O Banco Mundial está a ajudar o Benin na realização de um projeto de Apoio às Comunas e Comunidades para a Expansão dos Serviços Sociais (Acess), no valor de 40 milhões de dólares americanos, ou seja, perto de 23 biliões de francos CFA, soube-se domingo de fontes oficiais, em Cotonou.

Oficialmente lançado quinta-feira para uma duração de quatro anos (2019-2022), o projeto ACCESS permitirá melhorar o acesso aos serviços sociais básicos e às vertentes sociais ajudando a reforçar o sistema de proteção social.

Este projeto vem juntar-se ao ao Projeto de Serviços Descentralizados Conduzidos pelas Comunidades (PSDCC) que igualmente lançado com o financiamento do Banco Mundial e terminou em 2017 com êxitos notáveis.

O projeto Access continuará os mesmos tipos de realizações que o PSDCC harmonizando-os com as prioridades do Governo. Vai atingir mais de 564 mil beneficiários diretos nos 77 distritos do Benin.

Entre as populações visadas, 21 mil alunos que serão inscritos nas salas de aula construídas e reabilitadas sob o projeto e mais de um milhão e 500 mil empregos temporários serão criados até ao fim do projeto.

-0- PANA IT/BEH/MAR/IZ 10fev2019