Agência Panafricana de Notícias

Balanço do ataque contra exército passa para oito mortos no Burkina Faso

Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - Pelo menos oito soldados burkinabes morreram quarta-feira na explosão duma mina artesanal na passagem do seu carro de patrulha no eixo Djibo-Baraboulé, no norte do país, anunciou a Presidência do Burkina Faso.

"Eu acabo de saber que oito soldados burkinabes morreram depois de o seu carro acionar numa mina artesanal depositada pelos inimigos do nosso povo", escreveu o Presidente burkinabe, Roch Marc Christian Kaboré, apresentando as suas condolências mais entristecidas às Forças de Defesa e Segurança, às famílias e aos próximos das vítimas.

Acrescentou que "estes ataques cobardes e horríveis nunca minarão a nossa comum determinação a defender a integridade do território nacional e restabelecer a paz e a segurança para a felicidade e a prosperidade do povo burkinabe".

O Burkina Faso está confrontado com uma subida do terrorismo no seu território há quase três anos.

No total, 118 pessoas, das quais 48 elementos das Forças de Defesa e Segurança e 70 civis, pereceram em ataques terroristas perpetrados no Burkina Faso desde 2015.

Na segunda-feira passada, 30 terroristas foram abatidos em várias localidades do norte do país pelas Forças de Defesa e Segurança, soube-se de fontes concordantes.

-0- PANA NDT/BEH/FK/DD 27set2018