Agência Panafricana de Notícias

BOAD aprova 30 projetos da UEMOA avaliados em $382 milhões em 2010

Bamako, Mali (PANA) – O Banco Oeste-Africano de Desenvolvimento (BOAD), aprovou, durante o exercício de 2010, 30 projetos do espaço da União Económica e Monterária Oeste-Africana (UEMOA) avaliados em 191 biliões de francos CFA (mais de 382 milhões de dólares americanos), soube a PANA quinta-feira de fonte oficial.

O programa especial, estimado em 100 biliões de francos CFA (mais de 200 milhões de dólares americanos) destinados a lutar contra a carestia da vida, foi realizado em 80 porcento pelo Banco que teve, no entanto, dificuldades em identificar projetos concretos, nomeadamente no quadro do financiamento do setor privado.

O BOAD, cuja 79ª sessão do Conselho de Administração iniciou-se quarta-feira em Bamako, realizou igualmente um lucro nítido de quatro biliões de francos CFA (mais de oito milhões de dólares americanos), ou seja 20 porcento de aumento durante o exercício passado.

Ele agrupa oito países membros da UEMOA que são o Benin, o Burkina Faso, a Côte d'Ivoire, a Guiné-Bissau, o Mali, o Níger, o Senegal e o Togo.

-0- PANA GT/JSG/FK/DD 6Jan2011