Agência Panafricana de Notícias

BM e Grã-Bretanha apoiam Nigéria com $ 629 milhões

Lagos, Nigéria (PANA) – O Governo nigeriano recebeu um apoio financeiro de 44 biliões de nairas (269 milhões de dólares americanos) do Banco Mundial (BM) e do Departamento Britânico para o Desenvolvimento Internacional (DFID) para a criação de empregos, noticiou esta quinta-feira a imprensa local.

Estes fundos servirão para criar 46 mil empregos em oito setores da economia durante os próximos seis meses, no quadro do Projeto para o Crescimento e Emprego (GEM, sigla em inglês), segundo o secretário permanente do Ministério da Indústria, Comércio e Investimentos, Abdulkadir Musa.

O GEM é uma iniciativa do Ministério da Indústria, Comércio e Investimentos financiado pelo BM e pelo DFID.

« O DFID emprestou 90 milhões de euros e o Banco Mundial 160 milhões de dólares americanos como empréstimos concessionários para a execução deste projeto na Nigéria », indicou Musa.

O projeto foi lançado em junho de 2013 e vai terminar em setembro de2018.

Os oito setores identificados para serem financiados pelo projeto são os setores da indústria do lazer, das Novas Tecnologias da Informação e Comunicação (NTIC), do turismo, da carne e couro, da indústria ligeira, agroalimentar, da construção, imobiliário e do comércio a grosso e retalho.

-0- PANA SB/SEG/ASA/JSG/FK/TON 14agosto2014