Agência Panafricana de Notícias

BADEA e Organização Islâmica assinam protocolos sobre assistência técnica

Cartum, Sudão (PANA) – O Banco Árabe para o Desenvolvimento Económico de África (BADEA) e a Organização Islâmica para a Educação, Ciência e Cultura (ISESCO) assinaram dois protocolos de acordo sobre a educação e o fornecimento de equipamentos para as mulheres.

Estes acordos rubricados durante a visita oficial ao Sudão do diretor-geral da ISESCO inscrevem-se no quadro da consolidação das relações e da cooperação entre a organização e este país, indica um comunicado oficial do BADEA publicado esta segunda-feira.

Segundo este comunicado, o primeiro acordo envolve uma soma de 320 mil dólares americanos, e consiste numa subvenção de assistência técnica para transferir um perito em língua árabe para o Centro da ISESCO no Níger.

A segunda subvenção de 150 mil dólares americanos vai servir para adquirir máquinas para bordados e material de costura para mulheres na Guiné-Conakry, no Gabão, no Uganda e no Tchad.

A nota refere que os protocolos de acordo foram rubricados pelos diretores-gerais do BADEA, Sidi Ould Tah, e da ISESCO, Altwaijri.

-0- PANA MA/FJG/JSG/FK/IZ 27março2017