Agência Panafricana de Notícias

BAD quer reforçar papel do setor privado no crescimento de África

Abidjan, Cote d'Ivoire (PANA) - O Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) decidiu fazer do reforço de parcerias para revitalizar o setor privado como motor do crescimento sustentável e inclusivo em África uma das prioridades do seu Departamento do Setor Privado, soube-se quinta-feira de fontes da instituição financeira.

Para o efeito, o BAD elegeu a Corporação Financeira Internacional (IFC, sigla em inglês) como uma das suas parceiras nesta empreitada, indicaram as mesmas fontes.

Por esta razão, o BAD acolheu uma delegação de alto nível da IFC para uma reunião de dois dias, iniciada quarta-feira, na sua sede na capital económica ivoiriense, Abidjan, para aprofundar as relações entre as duas instituições e desenvolver iniciativas visando aumentar os investimentos do setor privado na região.

Um comunicado da BAD indica que o objetivo final é "utilizar os investimentos para mudar vidas em África."

Aberto pelo vice-presidente do BAD, Solomon Asamoah, a reunião permitiu avaliar as experiências e as lições aprendidas nos últimos anos de financiamento do setor privado para conduzir a melhores resultados no terreno.

De acordo com a nota, a reunião examinou também como as duas instituições podem colaborar para reforçar o desenvolvimento de África, permitindo o investimento privado sustentável no continente.

-0- PANA AR/MTA/DIM/IZ 08maio2015