Agência Panafricana de Notícias

Aviões não identificados bombardeiam posições da Daech no leste da Líbia

Tripoli, Líbia (PANA) – Aviões não identificados bombardearam zonas pertencentes ao grupo Daech (Estado Islâmico), em Sirtes (450 quilómetros a leste de Tripoli), afirmaram quarta-feira fontes militares líbias.

Os ataques aéreos destruíram zonas da organização Daech e fizeram vários mortos e feridos, precisaram estas mesmas fontes que não revelam o número exato das vítimas.

Todos os tipos de comunicações foram cortados terça-feira de manhã na cidade de Sirtes, na sequência duma ação deliberada de sabotagem sofrida pelo cabo submarino na cidade, o que causou a interrupção das comunicações para o leste e o sul do país, segundo um anúncio feito pela empresa líbia de telecomunicações.

Na semana passada, aviões não identificados lançaram igualmente ataques aéreos em Sirtes contra posições da Daech, lembre-se.

A Daech é acusada de cometer ultimamente massacres contra as populações da cidade de Sirtes que ocupa desde maio último, provocando a fúria da comunidade internacional, em particular o Governo interino que pediu raides dirigidos contra a organização em Sirtes.

Este pedido foi parcialmente aceite pela Liga Árabe que autorizou os seus países-membros a apoiar militarmente a Líbia.

-0- PANA BY/TBM/FK/IZ 27ago2015