Agência Panafricana de Notícias

Aviões não identificados bombardeiam posições de Daech no leste da Líbia

Tripoli, Líbia (PANA) – Aviões de combate não identificados lançaram, sexta-feira à noite, ataques contra zonas da organização Daech (Estado Islâmico), em Sirtes (450 quilómetros a leste de Tripoli), indicaram testemunhas oculares.

Os raides visaram um edifício no centro da cidade controlada pela organização há vários meses, nomeadamente a antiga sede do Alto Comité de Segurança e o Hotel Mahari, a oeste de Sirtes e sete quilómetros do complexo de salas de Ouagadougou, onde estão entrincheirados os líderes mais eminentes da organização, incluindo Turki Al-Baguali, de nacionalida baremita.

Segundo as mesmas testemunhas, a explosão foi tão violenta que ela estremeceu toda a cidade.

Uma fonte médica no hospital Ibn Sina declarou que este estabelecimento recebeu vários feridos e mortos entre os elementos da Daech devido ao bombardeamento aéreo.

A ala líbia da Daech que controla a cidade de Sirtes desde maio último cometeu pesados massacres, matando mais de 150 pessoas na cidade após violentos confrontos com grupos armados rivais apoiados por jovens de bairros.

Estes ataques foram condenados pela Missão de Apoio das Nações Unidas na Líbia (MANUL), pela Liga dos Estados Árabes (LEA) e pelo Governo líbio que denunciaram atos terroristas, apelando para a necessidade de combater esta organização que representa um perigo para a Líbia e a região.

-0- PANA BY/TBM/FK/IZ 16ago2015